quarta-feira, 20 de abril de 2011

1ª Festa Cultural da Escola Classe 66

Em decorrência do desenvolvimento do projeto Meu Brasil Africano, Minha África Brasileira : Fazendo um Gol de Primeira, a Escola Classe 66 de Ceilândia, realizou no dia 10 de Julho de 2010 a sua 1ª Festa Cultural. O evento contou com a participação e a colaboração de todas as turmas da escola que realizaram apresentações diversificadas proporcionando a todos um momento alegre de confraternização cultural. 

A cultura italiana emocionou a todos os presentes


 Durante todo o projeto os alunos conheceram detalhes sobre a cultura dos países que participaram da Copa do Mundo de Futebol realizada na África do Sul em 2010.

 
 
 O continente africano, seu povo e suas formas de expressão artísticas, também foi mostrado nas apresentações dos alunos.
As atividades trabalhadas durante o projeto, contribuiram significativamente para o entendimento da importância que os povos africanos exerceram para a identidade cultural brasileira. 
Apresentação que ressaltou a importância da África para o mundo.




A integração das culturas dos países representados nas apresentações das turmas mostrou a todos as influências que formaram a cultura brasileira.


 Também pudemos admirar as semelhanças existentes entre o country norte-americano e a música sertaneja brasileira.
O Country empolgou a todos!!!!



É claro que não poderia faltar a tradicional quadrilha que contagiou a todos. É uma típica manifestação cultural das festas juninas.









No encerramento da nossa festa, tivemos a coroação do Rei e da Rainha da nossa festa que foram premiados com duas bicicletas.

 

13 comentários:

  1. Essa escola é exemplo positivo de educação!

    ResponderExcluir
  2. gosto muito da minha escola mas eu acho que devia ter mais sitis tipo uma comunidade no orkut

    ResponderExcluir
  3. gostaria muito que colocasem as fotos da festa cultural recentes

    ResponderExcluir
  4. oi a festa foi linda gotaria muito que colocasem as fotos da ultima festa cultural no qual as crianças do 2 ano apresentaram em especial a sala 03 da tia kelle e a sala 05, a escola esta de parabens e toda a sua direção. beijos que deus os abençoe.

    ResponderExcluir
  5. eu estudo nessa escola e a melhor de todas

    ResponderExcluir
  6. eu ja estudei na quela escola em2011 e agora o meu irmao caua estuda ai que pena que mudou de diretor mas la e legal ainda eu fui na formatura foi de mais beijos

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. EU ALUNA DA SALA 19,VENHO AQUI DEIXAR MEU PROTESTO PORQUE NOSSA SALA ESTA DEIXANSO DE IR PR QUADRA PORQUE A SALA 21 SEMPRE ESTA TOAMANDO O NOSSO HORARIO.TODA VEZ QUE EU PASSO LA A SALA 21 TA OCUPANDO O NOSSO HORARIO.NOS SO FOMOS DUAS VEZES PR QUADRA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. olha eu aluna da sala 21 vou te falar uma coisa des da semana passada q agente ta sem quadra e sem video e fica na sua ai ta

      Excluir
  9. minha filha saiu de la antes de ontem

    ResponderExcluir